Existe uma serie de territórios tal como nós conhecemos que podem ser conquistados por qualquer aliança. Em cada um desses territórios existe um prisma, que é nada mais nada mesmo que o coração desse território. Para um território ser de uma certa aliança, esta deve primeiramente enfraquecer o prisma atacando-o e depois noutra altura determinada agredir o máximo de jogadores da aliança que domina esse território.
Portanto existem duas partes: a aliança que defende e a aliança que ataca. Vamos abordar cada uma das partes.
ATAQUE - CONQUISTA DE UM TERRITÓRIO
Neste caso o território está com a aliança adversária e o nosso objetivo é conquistar esse território. Vamos dividir então por duas partes:
1) Ataque ao prisma
Este é um combate de 5vs5. É necessário formar um grupo de 5 pessoas, mas não é obrigatório (se bem que alguém atacar um prisma sozinho, certamente vai perder), e o prisma tem de estar pronto para atacar. Para saber se dá para atacar esse prisma, basta abrir o mapa e botar o rato em cima dele, que vai dar a data e hora. Se já tiver depois da hora, esse prisma pode ser atacado.
No entanto esses ataques são só para grupos com nível 199/200, pois quem defende geralmente também tem esse nível, pelo que não devemos atacar prismas enquanto não formos todos nível 199/200. Nós entramos na etapa seguinte.
2) Luta pela conquista do território
Se a aliança atacante vencer a equipa contrária e o seu prisma, este vai ficar vermelho no mapa e vai indicar uma nova data e hora. Essa é a hora do grande combate final, quem vencer fica com o território. Aí toda a nossa guilda deve participar. Basta ir para o território que é para conquistar e liga o modo AvA. Para isso, pressiona A e clique no quadrado branco no canto inferior esquerdo. Isso fará com que possa agredir e ser agredido dentro do território em guerra pela aliança adversária.
Os atacantes têm uma estrela em cima da sua personagem, enquanto os defensores têm um escudo. Aqui todo o mundo entra e no máximo também são combates de 5vs5. Nesta última etapa é importante que hajam grupos formados que se saibam defender contra grupos de 2 ou 3 inimigos, que é o comum. Se lembre que não pode botar suas 2/3/4/5 contas no combate pelo limite de 1 conta por combate, mas bote combater com suas 8 contas em 8 combates diferentes.
Ganha a aliança que tiver mais membros no território. Sempre que morre já não pode voltar para esse território, por isso tem que tentar sobreviver o máximo de tempo possível. Dessa forma vários chars, por muito low que sejam, fazem toda a diferença se estiverem organizados.
No final o prisma não poderá ser novamente atacado durante um certo período de tempo.
DEFESA - MANUTENÇÃO DE UM TERRITÓRIO
1) Defesa do prisma
Nesta situação é a nossa aliança que está em posse de um território e uma aliança adversária decidiu atacar o nosso prisma. Quando isso acontece vai aparecer uma janela que informará que este está sendo atacado, tal como se de um coletor se tratasse. Na seção da Aliança (premindo a tecla A) vai poder ver quem são os atacantes e quem é que já está defendendo o prisma.
Neste passo APENAS os de nível 199 e 200 devem entrar para proteger o prisma, exceto em casos muito excecionais e isso sobre as ordens da Danoni ou de algum Segundo em comando presente. Se a nossa aliança for a vencedora, o prisma fica intocável durante um certo período de tempo e não temos de fazer mais nada. Mas se os atacantes vencerem, teremos de intervir.
2) Luta pela manutenção do território
Funciona exatamente da mesma forma que o ataque, mas desta vez somos os defensores e seremos nós quem teremos o pequeno escudo por cima da personagem. Neste caso deveremos ir para o território a defender e ficarmos lá a agredir e aguentar o máximo de tempo possível para que no final a nossa aliança esteja em maior número.
Não se esqueçam do vosso papel enquanto membros da aliança, pois cada um de nós faz a diferença nesta nova etapa do Dofus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário